Evento trará vivências de pessoas com deficiência para público de Blumenau (SC)



Espaço inclusivo da Feira de Oportunidades da Viacredi contará com atividades práticas, jogos e captação de currículos. Intenção é proporcionar a conscientização e a reflexão sobre a inclusão. O evento, que acontece de 16 a 18 de agosto na Vila Germânica, terá palestras, atrações culturais e a divulgação de negócios regionais


Uma novidade irá aguçar os sentidos dos visitantes da Feira de Oportunidades. O evento realizado pela Viacredi 
terá, além empreendedorismo da região, palestras e incentivo à educação e atrações culturais, espaço de inclusão. Nele, uma série de atividades gratuitas darão a chance para que o público vivencie algumas das realidades pelas quais as pessoas com deficiência passam diariamente. A feira acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, nos setores 1 e 2 da Vila Germânica e terá entrada gratuita.

Uma das atividades será percorrer os corredores do evento, na companhia de um profissional da cooperativa, com os olhos vendados. Para a analista de organização do Quadro Social da Viacredi, Marilene Vignoli Fagundes, a ação visa propiciar a reflexão. “Queremos proporcionar a conscientização e mostrar que pessoas com deficiência são seres humanos comuns que precisam de um cuidado especial e de um olhar mais empático e inclusivo. Apesar das barreias, com a inclusão é possível superar os obstáculos e levar uma vida normal”, diz. Conforme Marilene, a pergunta que deve ser feita após a participação é “que atitudes posso tomar para melhorar suas vidas?”.

O espaço tem o apoio do Sesi e contará também com atividades envolvendo caixa misteriosa, calculadora para cegos, jogos de sentimentos (voltado para a sensibilização do autismo) e baralho educativo sobre Libras. Além disso, em toda a programação haverá um intérprete de Libras para acompanhar os surdos nas palestras, conversar com os expositores e participar das demais atividades.

Mercado de trabalho
Além da ação de inclusão, o local fará a captação de currículos de pessoas com deficiência para o banco de talentos da Viacredi. Terá uma equipe preparada para auxiliar no preenchimento do currículo, caso os candidatos não tenham levado impresso. Interessados podem visitar a Feira de Oportunidades na sexta-feira (16), das 19h às 22h, no sábado (17), das 14h às 22h, e do domingo (18), das 10h às 17h.

Serviço
Feira de Oportunidades da Viacredi
Data: de 16 a 18 de agosto
Horários: sexta-feira (16), das 19h às 22h, sábado (17), das 14h às 22h, domingo (18), das 10h às 17h
Local: Setores 1 e 2 da Vila Germânica
Ingresso: Gratuito
Estacionamento: Gratuito para quem prestigiar o evento


Feira de Oportunidades acontecerá nos setores 1 e 2 da Vila Germânica

Foto:Daniel Zimmermann

Por: Nádia Fontes

Evento trará vivências de pessoas com deficiência para público de Blumenau (SC) Evento trará vivências de pessoas com deficiência para público de Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.