Feira de Oportunidades da Viacredi recebe mais de 185 expositores em Blumenau (SC)


Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, os setores 1 e 2 da Vila Germânica sediam a 31ª edição do evento. Principal objetivo é dar espaço para que cooperados empreendedores potencializem os seus negócios e que a comunidade valorize as marcas locais 


Um projeto que completa 10 anos de existência em 2019, iniciou com a finalidade de divulgar os produtos e serviços da região. Hoje, em sua 31ª edição se tornou um grande evento que proporciona empreendedorismo, educação, lazer e cultura para a comunidade. A Feira de Oportunidades da Viacredi
acontecerá em Blumenau (SC) entre os dias 16 e 18 de agosto, nos setores 1 e 2 da Vila Germânica, com uma série de atrações e o foco principal de valorizar os pequenos e médios negócios dos cooperados. Já foram 3,4 mil expositores e mais de 250 mil visitantes que prestigiaram os eventos ao longo dos anos.

De acordo com o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, a cooperativa tem dois principais objetivos com a feira. “Queremos mostrar para os moradores da cidade tudo que a região tem para oferecer através dos negócios locais, pois muitas vezes aquilo que procurávamos há um tempo estava ao nosso alcance sem que percebêssemos. Além disso, o que mais prezamos é poder colaborar com a divulgação dos pequenos e médios empreendimentos dos cooperados. Para muitos deles, a feira é a primeira chance de apresentação dos produtos e serviços”, explica. Poderão ser encontrados negócios de decoração, confecção, engenharia, estética, móveis, eventos, comunicação, entre outros.

Programação diversificada
Nesta edição o evento trará uma série de novidades. No Espaço Saúde, por exemplo, será possível obter orientações para uma vida saudável e fazer a verificação de pressão arterial. Ainda para quem é praticante de esportes, acontece durante a Feira de Oportunidades a Corrida do Fogo, no dia 17. As inscrições estão abertas.

Dois espaços prometem instigar os visitantes. O Espaço Maker do Sesi terá instrumentos para quem quiser fazer protótipos ou ter experiências com robótica. Já na área dedicada a sensibilizar sobre a inclusão, será possível vivenciar os desafios que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia e entender porque é tão necessário o olhar da sociedade para este público.

Para quem está pensando em comprar um imóvel, uma área de bens à venda terá opções com até 15% de desconto. Espaços para relacionamento com a Viacredi e renegociação de dívidas também estarão à disposição durante toda a programação.

Ao longo da agenda haverá apresentações folclóricas, grupos de dança, palestras sobre autoconhecimento, planejamento e inteligência artificial, além de atrações musicais e praça de alimentação solidária. Toda a verba arrecadada no espaço será destinada para o Lar Bathel e Associação Bombeiros Comunitários de Blumenau.

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.


Por: Nádia Fontes
Foto: Daniel Zimmermann


Feira de Oportunidades da Viacredi recebe mais de 185 expositores em Blumenau (SC) Feira de Oportunidades da Viacredi recebe mais de 185 expositores em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on agosto 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.