Candidatas a Realeza da 37ª Oktoberfest visitam pontos turísticos da cidade - CURTA BLUMENAU


Na última quarta feira, dia 18, as candidatas a Realeza da 37ª Oktoberfest visitaram pontos turísticos em Blumenau, com o objetivo de conhecer mais sobre a nossa cultura e turismo. Além do tour, o grupo recebeu conhecimento teórico por meio da palestra Conhecendo Blumenau, oferecida pela Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur).

O dia começou com a apresentação da palestra Conhecendo Blumenau, ministrada pela gerente de Turismo da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), Vania Gayo. O grupo conheceu um pouco mais sobre dados gerais da cidade e os principais pontos turísticos. 
Depois disso, as candidatas partiram para a prática. A primeira visita foi no Museu da Hering, no bairro Bom Retiro. Inaugurado em 26 de Novembro de 2010, o museu conta com acervo de roupas e maquinários usados durante fases históricas da empresa. A estrutura do museu, construída em técnica enxaimel, faz juz ao histórico germânico da empresa.

A segunda parada foi no Distrito mais alemão de Blumenau, a Vila Itoupava. As candidatas tiveram a oportunidade de deslumbrar as construções e estruturas típicas alemãs, passando pela rota das casas Enxaimel. A visita teve uma parada na Schluck Bebidas Típicas, tradicional estabelecimento de licores.

A última visita foi no Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, localizado na rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.377, na Itoupava Seca. O museu ocupa área de 475 metros quadrados e possui cinco ambientes de exposição, contendo: alvos, bandeiras, troféus, trajes, painéis textuais, fotografias, faixas de reis e rainhas, cavalheiros e princesas, além de utensílios como marcadores e pinos de Bolão. 

Por: Bruno Vincentainer
Por: Julia S. Schaefer

Candidatas a Realeza da 37ª Oktoberfest visitam pontos turísticos da cidade - CURTA BLUMENAU Candidatas a Realeza da 37ª Oktoberfest visitam pontos turísticos da cidade - CURTA BLUMENAU Reviewed by Curta Blumenau on setembro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.