Último desfile da Oktoberfest Blumenau ocorre neste sábado


São quase 100 grupos que desfilam pela Rua 15 de Novembro.

A 36ª edição da Oktoberfest Blumenau encerra neste domingo, dia 27, mas até lá muita festa, diversão, música, gastronomia, chope e tradição vão embalar os visitantes. No sábado, dia 26, ocorre o último desfile desta que é a maior festa alemã das Américas. A atração, que promete levar milhares de pessoas à Rua 15 de Novembro, no centro da cidade, está programada para iniciar às 16h.

São quase 100 grupos que desfilam pelos 1.500 metros de extensão da principal via da cidade, mostrando toda a tradição e cultura germânica presentes em Blumenau e na Oktoberfest.

Desfile altera trânsito
A partir das 15h, a Rua 15 de Novembro ficará interrompida para o trânsito de veículos. Todas as vias transversais, no trecho entre a Alameda Rio Branco até a Rua Dr. Amadeu da Luz ficam bloqueadas para o tráfego de veículos, mantendo liberadas apenas as ligações diretas entre a Rua 7 de Setembro e a Avenida Beira-Rio. Às 15h50, o trânsito para veículos fecha totalmente.

Reforço no transporte coletivo
Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile, o transporte coletivo terá o reforço de ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados antes e ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.
Ao final da festa, os visitantes terão à disposição horários extras nos terminais Proeb, Garcia e Aterro. Os terminais ficarão abertos horas. Outras alternativas são os taxis e o transporte alternativo, como aplicativos e caronas.

Oktober Karte antecipado
Para garantir a diversão na festa sem filas e imprevistos, a organização aconselha que os visitantes que façam e recarreguem o Oktober Karte (sistema cashless da Oktoberfest Blumenau) de forma antecipada.

É possível adquirir o Oktober Karte antecipadamente pelo site da festa e carregar os créditos usando o sistema Paypal, com cartão de crédito. Ao chegar ao evento, basta o visitante dirigir-se a um caixa portando documento de identificação com CPF e foto e o QR CODE da carga do Oktober Karte.

O Oktober Karte é aceito em qualquer ponto de venda da festa, seja alimentação, bebida, lojas do Empório Vila Germânica ou Restaurante Park Blumenau. Basta o visitante fazer o pedido, encostar o cartão no terminal de compra e conferir o valor da compra e saldo.
Todas as informações sobre o Oktober Karte estão disponíveis no site oficial da Oktoberfest Blumenau (oktoberfestblumenau.com.br).

Kinderhauss
Outro aspecto importante para que todos possam aproveitar a festa tranquilamente, sem nenhum imprevisto, é a segurança. Para evitar que as crianças se desencontrem dos pais e responsáveis, existe o Kinderhaus. Um serviço localizado entre os setores 1 e 2, que serve de ponto de encontro. Para que isso ocorra, todas as crianças com até 14 anos e os seus responsáveis que entram no Parque Vila Germânica logo nas catracas, são identificados, recebem orientações, além de pulseiras com nome e número de telefone.

Caso elas se percam de seus familiares, devem procurar um segurança, policial ou atendente do Kinderhaus, que esteja identificado pela camiseta. Esses profissionais farão a condução da criança até o local para a aguardar a chegada dos pais. O serviço existe há mais de 15 anos e é fruto de uma parceria do Parque Vila Germânica e a Universidade 
Regional de Blumenau (Furb).

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Foto: Alexandre Schramm
Último desfile da Oktoberfest Blumenau ocorre neste sábado Último desfile da Oktoberfest Blumenau ocorre neste sábado Reviewed by Curta Blumenau on outubro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.