Empresa blumenauense Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade produtiva



Empresa blumenauense especializada na produção de soluções plásticas para a indústria cresceu mais de 700% nos últimos oito anos. Expectativa da marca é fortalecer a atuação nas regiões Sul e Sudeste do país, com desenvolvimento sustentável do negócio
Fundada em 1992, a Embalatec é uma marca 100% brasileira, atualmente especializada em soluções plásticas para a indústria. Nos últimos oito anos, a empresa segue um crescimento robusto que resultou em um aumento de 700% no faturamento no período. E para suportar o desenvolvimento do negócio, a marca acaba de inaugurar sua nova sede, localizada na Rua Edmundo Ewald, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
O espaço permite que a capacidade produtiva atual dobre de tamanho e facilita a atuação dos 22 profissionais que integram o time da Embalatec. Eloy Queija, diretor da companhia, explica que o bom momento da empresa vem se desenhando após uma mudança estratégica do negócio. “A Embalatec surgiu como uma revenda de materiais para fechamento de embalagens, como fitas e máquinas para arqueação de volumes. Mas a partir de 2010 apostamos em uma estrutura de industrialização, passando a produzir diversos novos itens. Assumimos nossa vocação industrial e hoje desenvolvemos soluções plásticas para diversos negócios, tendo a indústria têxtil como um dos principais segmentos de atuação. Em nosso portfólio estão itens como bobinas para mesa de corte e termoencolhível. Essa mudança estratégica nos proporcionou um grande crescimento e mais sustentabilidade ao negócio, que seguiu se fortalecendo mesmo com a situação atual da economia brasileira”, diz. Só em 2019 a companhia deve crescer 30% em comparação ao ano anterior.
No portfólio da Embalatec estão itens plásticos fabricados tanto a partir de matéria-prima virgem quanto reciclada. “Quando utilizado e descartado corretamente, o plástico é um item de total importância para a economia. No caso do material reciclado, ele traz as mesmas funcionalidades do material virgem, com melhor custo-benefício. Além disso, a reciclagem movimenta uma economia paralela no Brasil, gerando uma série de empregos. Por isso estamos sempre incentivando o consumo consciente e a opção reciclada”, destaca o diretor.
Expectativa para o futuro
Em 2020 a Embalatec deve aumentar seu faturamento em 10%, índice projetado para que a marca garanta a consolidação do negócio. “Atingimos um patamar muito interessante nos últimos anos, com aumento expressivo, mudanças de portfólio e de gestão. Agora o objetivo é consolidar este patamar, para ao longo dos próximos anos, projetar novos índices de crescimento, ajustar ações e manter um equilíbrio importante entre contratações, novos negócios e manutenção da estrutura” finaliza Eloy.

Sobre a Embalatec
Fundada em 1992, a Embalatec é uma marca 100% brasileira especializada no desenvolvimento de soluções plásticas para a indústria. Opera nas regiões Sul e Sudeste e tem no mercado têxtil sua principal atuação, através da comercialização de itens como filme stretch e bobinas plásticas para corte. São cerca de 300 clientes ativos e um crescimento constante da marca: nos últimos oito anos a Embalatec aumentou seu faturamento em 700%.

Foto: Eloy Queija - diretor da Embalatec - Crédito: Alessandro Mafra
Por: Sabrina Hoffmann


Empresa blumenauense Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade produtiva Empresa blumenauense Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade produtiva Reviewed by Curta Blumenau on novembro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.