Programa de educação do Ailos atinge 3 milhões de participações


Três milhões de participações. O dado, que equivale a quase metade da população catarinense, refere-se ao número que o Programa de Integração e Desenvolvimento dos Cooperados e Comunidade (Progrid) do Ailos atingiu desde sua criação, em 2002. Além disso, o maior crescimento ocorreu nos últimos cinco anos, com um aumento de 73,39% nas participações. De forma presencial ou online, por meio de cursos, palestras, teatros e encontros de negócios, a ação trabalha temas como cooperativismo, educação financeira, empreendedorismo, cidadania, meio ambiente e bem-estar. Somente em 2019, foram mais de 632 mil interações em 5,9 mil eventos.

Conforme o responsável pelo programa na Central Ailos, Matheus Kaufmann, o Progrid impacta mais de 80 cidades diretamente, por meio da adesão das cooperativas do Ailos em diferentes regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. "O valor do programa é imensurável, pois além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, ele inspira novos projetos, ações e estimula a realização de sonhos. Cada um daqueles que participam das atividades do Progrid, disseminam o aprendizado para quem está ao seu redor. Acreditamos que a educação é o principal canal para a transformação de vidas, por isso, em 2020 contaremos com novidades que irão atingir mais pessoas com esse trabalho que tanto nos motiva", destaca.

Das 632 mil participações de 2019, 67,3% foram de pessoas físicas (432,9 mil), 5,7% de pessoas jurídicas (36 mil) e 27,2% de adesão do público infantil (172,4 mil). O programa, segundo Matheus, reforça o quinto princípio do cooperativismo, que é a educação, formação e informação, além do sétimo, que fala sobre o interesse pela comunidade. "Acreditamos que ao inspirarmos pessoas outras também serão atingidas positivamente. É uma cadeia do bem que impacta públicos de todas as idades e em diferentes segmentos", complementa.
 
O mediador Thiago Pianezzer atua no programa há quatro anos e apresenta para jovens, empresas e comunidade em geral, temas como inteligência emocional, qualidade de vida, empregabilidade, carreira, competências profissionais do novo século e independência financeira. "O sentimento que tenho hoje com o Progrid é de gratidão por compartilhar um pouco do que sei e aprender com cada turma, pois quanto mais ensinamos, mais conhecimento agregamos", diz.

Ainda segundo ele, uma das etapas mais gratificantes dos cursos e palestras ministrados é ver a mudança na vida das pessoas e o interesse com que elas aplicam os aprendizados. "Vejo o quanto esse trabalho faz a diferença para cada participante. É um programa que pensa no todo, levando conteúdo de qualidade que vai muito além da questão financeira", conclui.
 
Para conhecer a programação completa dos cursos online basta acessar www.progrid.coop.br. A agenda presencial pode ser encontrada no site de cada cooperativa integrante do Ailos.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 800 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Por: Nádia Fontes
Programa de educação do Ailos atinge 3 milhões de participações Programa de educação do Ailos atinge 3 milhões de participações Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.