Boletim Coronavírus Blumenau - 30/04/2020


Blumenau registra 20 novos casos confirmados de Coronavírus
Blumenau soma nesta quinta-feira, dia 30, duzentos e quinze (215) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 20 pessoas a mais que o registrado na última quarta-feira, dia 29, quando o município contabilizava cento e noventa e cinco (195) casos positivos.
Entre esses casos positivos, sete (07) encontram-se hospitalizados, com três (03) pacientes em enfermaria e quatro (04) em UTI. Outros cento e trinta e cinco (135) casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.
Além disso, setenta e três (73) casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.  

Prefeitura prorroga edital de compra para testes rápidos para detecção de Covid-19
A Prefeitura de Blumenau prorrogou para a próxima terça-feira, dia 05, às 14h, o pregão eletrônico para a compra de 15 mil testes rápidos utilizados na detecção do novo Coronavírus. A prorrogação foi definida depois que a equipe do setor de Compras da Secretaria de Administração observou instabilidades no portal www.comprasgovernamentais.gov.br, plataforma de logística do Governo Federal utilizada como suporte para o pregão. Algumas empresas interessadas em participar da concorrência também relataram dificuldades em efetivar o cadastro junto à plataforma.
A Secretaria de Administração estima um investimento de R$3 milhões, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde, e o objetivo é receber os testes em até 20 dias, a partir da abertura do pregão. Os testes que serão adquiridos são os que analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19 por meio de imunocromatografia, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 30 minutos.

Ambulatório da Vila Germânica mantém atendimentos nesta sexta-feira, 01  
O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, que atende de forma centralizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mantém as atividades nesta sexta-feira, 01, Dia do Trabalhador, das 7h às 19h.
Nesta quinta-feira, dia 30, 67 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Dos 67 pacientes atendidos, dois apresentaram a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade. Além dos atendimentos, foram realizados 62 testes, abrangendo pessoas atendidas no Ambulatórios e encaminhadas para a Vila Germânica por outras unidades da rede municipal de saúde.
A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento via Whatsapp
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.
Boletim Coronavírus Blumenau - 30/04/2020 Boletim Coronavírus Blumenau - 30/04/2020 Reviewed by Curta Blumenau on abril 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.