Compre do Pequeno Negócio: artesãos blumenauenses apostam na produção de máscaras


Associação Kunst Haus, que nasceu de um projeto de capacitação com parceria do Sebrae/SC para a valorização do artesanato local, busca superar a crise e aposta até em tele-entregas
Com seu ponto de vendas fechado por diversas semanas, a Kunst Haus, associação blumenauense que resgata e valoriza o artesanato local, precisou se reinventar. Para minimizar os impactos, a produção de máscaras entrou no portfólio de artigos produzidos pelos artesãos.
E além de desenvolver as peças, os profissionais adotaram ainda a tele-entrega. Agora, com a reabertura do comércio, os produtos podem ser adquiridos também na loja da associação, localizada na Vila Germânica.
De acordo com a presidente da Kunst Haus, Noeli Apolónio, a produção das máscaras é uma oportunidade de renda, já que os artesãos foram muito impactados pelo cancelamento da Feira de Páscoa. "Sempre temos a loja na feira e no evento também realizamos as oficinas com a venda de casquinhas de ovos, que juntamos durante todo o ano. Depois da Oktoberfest, a Páscoa era nosso melhor período de vendas", afirma.  
Aloisio Salomon, especialista do Sebrae que acompanhou o projeto de profissionalização dos artesãos que deu origem a Kunst Haus, destaca que a readequação dos profissionais é fundamental neste momento e o apoio da comunidade faz toda a diferença. "Esse é o momento de darmos preferência aos pequenos negócios, fortalecendo a retomada das atividades da economia local. Estes profissionais estão sendo fortemente impactados porque sua produção e venda estão muito vinculados ao turismo da cidade e aos eventos, que neste momento não ocorrem", diz. 
O especialista do Sebrae lembra que a preferência pelos pequenos negócios e produção local é uma bandeira da entidade, que vem sendo fortalecida. "Em 2015, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, procurando sensibilizar o público sobre a importância de valorizar a economia local. Promover esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, ajudando a estabelecer um comércio mais justo, possibilitando a sobrevivência das micro e pequenas empresas e a garantia de empregos e renda para a comunidade", reforça.
A Kunst Haus também está utilizando o selo "Produzido em Blumenau", uma campanha recentemente criada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, para valorizar e chamar a atenção para tudo que é produzido no município.
As máscaras ofertadas pela Kunst Haus são reutilizáveis, produzidas em tecido duplo de Tricoline 100% algodão, em dois modelos, com Pregas ou Bico de Pato.
As encomendas podem ser feitas pelos números de Whatsapp: (47) 99993 8090 Noeli / (47) 99634 3393 Alessandra.
Mais informações sobre a associação Kunst Haus e os produtos de seus artesão estão disponíveis nas redes sociais:  Facebook @kunsthaus e Instagram @kunsthaus_bnu
Por : Sabrina Hoffmann
Compre do Pequeno Negócio: artesãos blumenauenses apostam na produção de máscaras Compre do Pequeno Negócio: artesãos blumenauenses apostam na produção de máscaras Reviewed by Curta Blumenau on abril 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.