Memória Digital: Laboratório da Cia. Lorenz


A Cia. Lorenz foi fundada em 1916 por Hans e Fritz Lorenz, netos do cientista alemão Fritz Müller. A primeira indústria de fécula de mandioca da América Latina teve origem na escassez da oferta de um produto similar feito de batata, oriunda da Europa. O impacto na produção resultou das dificuldades surgidas com a 1ª Guerra Mundial. Hoje, a Companhia Lorenz oferece ao mercado uma variada linha de produtos sofisticados como amidos modificados, maltodextrinas, dextrinas e o polvilho azedo, que são produtos obtidos da raiz de mandioca e que são elaborados em processos totalmente industrializados. 

A sede administrativa da Cia. Lorenz em Indaial gerencia as fábricas localizadas em Quatro Pontes, Cianorte e Umuarama, todas no Paraná, além de um depósito em São Paulo. Na imagem de setembro de 1965, vemos as instalações internas do laboratório da Cia. Lorenz. (Fonte: SMC / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Acervo Iconográfico: Fundo Hans Raun /  Jornal de Santa Catarina, 18/12/1977 / Coleção de Dossiê cla: 26.1.1.L.1-  Indústria / Estabelecimentos Industriais-Alimentos)

Memória Digital: Laboratório da Cia. Lorenz Memória Digital: Laboratório da Cia. Lorenz Reviewed by Curta Blumenau on abril 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.