Blumenau ainda tem doses disponíveis da vacina que protege da Influenza para toda a população


  Desde segunda-feira, dia 06, quando foi disponibilizada a vacina da Influenza para toda a população, mais de 12 mil pessoas já fizeram o agendamento nas unidades da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) de Blumenau. Cerca de 20 mil doses ainda estão disponíveis para serem aplicadas nas salas de vacinação do município.

Com o término da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, em 30 de junho, e um excedente em Blumenau de 35 mil doses, que restaram do público prioritário que não buscou a vacinação. O Ministério da Saúde (MS) autorizou a ampliação para todas as pessoas. Quem tiver interesse em buscar a imunização, deve fazer o agendamento pelo aplicativo Pronto Mobile e ou por meio do site da Prefeitura de Blumenau, neste link.

Nem todas as metas foram alcançadas

O município vacinou 91,3% dos públicos-alvos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que era de 80.734. O único público que se vacinou acima do esperado foi o de idosos, com 122% de imunização. Os grupos que mais preocupam a Semus continuam sendo os das gestantes, puérperas e crianças.

Entre as mais de três mil gestantes que deveriam tomar a vacina contra Influenza em Blumenau, menos de 60% procurou o serviço. Entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram parto há até 45 dias, o índice é ainda menor, 48% das 543 indicadas pelo MS. Entre as crianças, maiores de seis meses e menores de seis anos, a cobertura teve um aumento, mas os pais e responsáveis ainda precisam se mobilizaram para vacinar os cerca de 21 mil pequenos, já que 73% deste grupo foi imunizado.

Por : Marília Prado.

Blumenau ainda tem doses disponíveis da vacina que protege da Influenza para toda a população Blumenau ainda tem doses disponíveis da vacina que protege da Influenza para toda a população Reviewed by Curta Blumenau on julho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.