Oktoberfest Blumenau 2021 terá a mesma realeza de 2020


Com o cancelamento da Oktoberfest Blumenau, será a primeira vez que a realeza permanecerá a mesma por dois anos consecutivos. A rainha Sasha Benner Bauer e as princesas Franciele Aline Schwanke (21) e Giane Prochnow (23) continuarão no posto até o fim da 37ª edição, que devido à pandemia do novo coronavírus ocorrerá apenas em outubro de 2021.

— Tentamos manter a esperança de que ia dar certo e que a festa iria acontecer. O meu coração está partido, a gente queria fazer história, mas não dessa maneira, queríamos que fosse de uma maneira mais positiva, mas não teria como ser diferente — avalia Sasha.

É a primeira vez que a cidade ficará sem o evento desde a criação dele, em 1984. Para a organização da festa, manter o trio foi manter a tradição da festa, com o devido trio eleito para a 37ª edição, que acontece em 2021.

O convite para continuar, inclusive, aconteceu para as três há cerca de dois meses, conta Gianne. Elas tiveram todos os compromissos cancelados para este ano e o sonho de representar a festa ficou para 2021.

— Nós tínhamos muitos planos sobre o próximo evento, próxima viagem e foi tudo sendo cancelado. Foi um momento muito triste, mas não podemos ser egoístas e ver só o nosso lado, é mais uma questão de empatia — lembra Sasha.

Tradição

O último evento em que a realeza esteve presente antes da pandemia foi o Festival da Cerveja, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, em Blumenau. A realeza estava apenas no começo de uma série de compromissos que assumiu em 2019, quando foram ganhadoras do concurso. De repente, tudo parou.

— Eu não esperava nem participar, nem ganhar e muito menos que o reinado iria se estender por mais um ano. Nós estamos aprendendo a cada passo que damos — Lembra Gianne.

A festa representa a cultura da colonização alemã na cidade. Só no ano passado, 576 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Parque Vila Germânica. Tanta aglomeração é inimaginável para um ano como este.

— Foi um ano que a gente criou muitas expectativas, não imaginávamos passar por uma situação tão inusitada, mas procuramos encarar isso com muita maturidade, temos que pensar no bem coletivo — diz Franciele.

Por:Brenda Bittencourt

( Foto: )


Oktoberfest Blumenau 2021 terá a mesma realeza de 2020 Oktoberfest Blumenau 2021 terá a mesma realeza de 2020 Reviewed by Curta Blumenau on julho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.