Blumenau inicia nova fase de testagem da população por meio de inquérito epidemiológico

 


Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, Blumenau passará por um inquérito epidemiológico para o diagnóstico da situação do Coronavírus (Covid-19) na cidade. O levantamento será realizado através de coletas de testes aleatórios da população, por amostragem, para estimar a extensão da pandemia do novo Coronavírus em Blumenau.

 Com a investigação, a Prefeitura de Blumenau poderá mapear a distribuição geográfica do vírus no município, identificando pontos críticos e populações de maior risco ao longo dos próximos meses. Essas informações serão utilizadas para guiar medidas de saúde pública e estratégias de controle para o combate da Covid-19.


Como irá funcionar?

Durante o período da investigação, 1.300 testes RT-PCR serão distribuídos proporcionalmente entre as sete regiões de Blumenau. Esses testes serão aplicados pelos sete Ambulatórios Gerais (AG) do município em indivíduos que procurarem o serviço público de saúde para casos não relacionados à suspeita de síndrome gripal e/ou de Covid-19.

 

A população testada será escolhida aleatoriamente pela equipe de saúde, sem agendamento prévio. Além disso, as pessoas que aceitarem participar da investigação não serão atendidas no mesmo espaço destinado aos demais pacientes, a fim de diminuir a chance de transmissão do SARS-CoV 2, e apenas um representante por família poderá ser selecionado para a etapa de coletas.

 

A amostragem, que será categorizada por faixa etária, fornecerá dados sobre a prevalência de casos clínicos ou portadores da Covid-19 na cidade e já conta com novas etapas previstas, a fim de acompanhar a curva de evolução do Coronavírus em Blumenau. Estas novas etapas serão informadas através dos canais oficiais de comunicação.


Blumenau inicia nova fase de testagem da população por meio de inquérito epidemiológico Blumenau inicia nova fase de testagem da população por meio de inquérito epidemiológico Reviewed by Curta Blumenau on agosto 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.