Blumenau registra 63 óbitos por Coronavírus


Blumenau registrou nesta terça-feira, dia 4, mais 3 mortes em decorrência de Coronavírus, chegando a 63 óbitos. 

Um falecimento foi na data de hoje e outro na noite de ontem, segunda-feira, dia 3. Também houve registro de óbito no último domingo, dia 2, com a confirmação do resultado do exame recebida hoje. 

O paciente que faleceu no fim de semana era uma mulher, com 80 anos, que buscou os serviços hospitalares no dia anterior e apresentava comorbidades.

Já nesta terça, um homem de 57 anos, que estava internado na UTI desde o último dia 12, perdeu a vida em decorrência da Covid-19. 

O registro do falecimento que ocorreu ontem à noite é de uma mulher com 82 anos, internada em UTI desde o dia 28 de julho. Ambos com registro de doenças pregressas.

A cidade soma ainda 9.517 casos confirmados de Coronavírus, 197 pessoas a mais que o registrado na última segunda-feira, dia 3, quando o município contabilizava 9.320 casos positivos. 

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 31.598 testes para Covid-19.
Entre os casos positivos, 2.489 pacientes estão em tratamento. 

Destes, 2.410 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 119 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 71 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. 

Destes na UTI, 59 pacientes são de Blumenau (50 confirmados e 9 em análise) e 12 pacientes da região (8 confirmados e 4 em análise). 

Já em enfermaria são 43 de Blumenau (29 confirmados e 14 em análise) e 5 da região (3 confirmados e 2 em análise).

O município contabiliza também 6.965 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa.

 Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Para evitar novas aglomerações, áreas de lazer são isoladas em Blumenau
A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), iniciou o trabalho de isolamento de áreas de lazer de uso coletivo em Blumenau.

 A ação está sendo feita nos locais onde há a maior concentração de pessoas, descumprindo o Decreto nº 12.738 de 20 de julho, que restringe a circulação e uso desses espaços.         

A equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) da Seterb está executando o trabalho, que consiste na colocação de fitas zebradas nos playgrounds, quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica em espaços públicos ou comunitários de lazer.         

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, explica que os locais foram escolhidos devido a quantidade de denúncias de aglomerações durante a pandemia. “Esperamos que todos possam entender a importância desta medida nesse momento.

 Com isso, pretendemos inibir a permanência de pessoas nesses ambientes e reduzir o risco de contágio com o Coronavírus”, completa.          

Nesta terça-feira, dia 4, a equipe da EPT isolou sete áreas de lazer nos bairros Fortaleza, Itoupava Seca, Boa Vista e Garcia. Entre elas a Praça dos Músicos Alfredo Hering e a Praça José Manoel do Nascimento que ã Defesa Civil registrou denúncias de aglomeração por meio do telefone 199. 

Mais locais públicos poderão ser isolados se a população continuar a desrespeitar as ações restritivas nesses espaços.         

Como denunciar?
A população pode fazer denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas por meio do telefone 199.

 

Secretaria de Educação inicia entrega da terceira etapa dos Kits Alimentação

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Assistência Social (Semudes), iniciou a terceira entrega dos Kits Alimentação Escolar.

 Esta etapa contempla os alunos inscritos no primeiro e segundo cadastro, porém, a entrega inicia pelas famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. 

Ao total, cerca de 18 mil estudantes serão beneficiados.

 

Assim como as duas primeiras etapas, os próximos Kits serão compostos por alimentos de base seca, produtos da agricultura familiar e máscaras de proteção.

Vale lembrar que a Prefeitura já entregou aproximadamente 30 mil Kits, que somam mais de 400 toneladas de alimentos.

 

Confira abaixo as entregas de quarta-feira, dia 5:

EIM Alwino Dorow

Fortaleza Alta

CEI Emilia Piske

Fortaleza Alta

CEI Edgar Sasse

Fortaleza Alta

CEI Max Scheidemantel

Testo Salto

CEI Paulo Zimmermann

Fidélis

CEI Antônio José Curtipassi

Garcia

CEI Ingo Wolfgang Hering

Garcia

CEI Luiz Vargas

Garcia

CEI Paulo Tallmann

Garcia

CEI Profª Martinha Regis Moretto

Garcia

 

 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. 

Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. 

Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

 

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 7h às 19h, por meio do telefone 3381-6588. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200.


Ambulatório da Vila Germânica registra 100 atendimentos 

Nesta terça-feira, dia 4, 100 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 48 testes realizados no local.  

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. 

Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Ambulatórios Gerais realizam testes para Covid-19

Além do Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus montado no Parque Vila Germânica, todos os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau, também estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço, bem como ser uma alternativa aos pacientes que buscam o Ambulatório da Vila Germânica, reduzindo assim a formação de filas e os longos deslocamentos.

Os testes serão feitos das 7h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 7h às 16h30 nas sextas-feiras. 

Aquelas pessoas que apresentam sintomas, serão avaliadas pelos médicos dessas unidades e se preencherem os critérios, serão encaminhadas para coleta do teste que detecta Coronavírus. 

Somente nesta terça-feira, dia 4, as unidades realizaram 363 atendimentos pelo Rápido Covid-19, com 152 testes RT-PCR realizados.

 

Blumenau registra 63 óbitos por Coronavírus Blumenau registra 63 óbitos por Coronavírus Reviewed by Curta Blumenau on agosto 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.