Blumenau vai receber 36 mil comprimidos de cloroquina do governo federal


Blumenau receberá 36 mil comprimidos de cloroquina nos próximos dias para o tratamento contra o coronavírus.

O Ministério da Saúde confirmou à prefeitura que o Exército já embala as unidades e a própria instituição deve trazer o remédio à cidade.

A substância ficará disponível na policlínica para os pacientes que receberem prescrição médica para o uso.

A informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) em transmissão ao vivo nesta terça-feira (4).

A prefeitura já havia solicitado o envio do medicamento ao governo do Estado, que mandará cerca de 600 das 20 mil doses requeridas.

A gestão municipal então solicitou ao governo federal 40 mil comprimidos.

A resposta vinda de Brasília é que 36 mil devem chegar à cidade até a próxima semana.

Hildebrandt enfatizou que o remédio não será entregue sem o pedido médico. No tratamento ao coronavírus, caberá ao profissional, em comum acordo com o paciente, optar pela medicação. Poderão recorrer à policlínica tanto doentes em tratamento pelo SUS quanto pela rede privada de Saúde.

Recentemente, um estudo brasileiro sobre os efeitos da hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19, que incluiu pacientes de Blumenau, não encontrou evidências de eficácia do medicamento. A pesquisa, que envolveu o Hospital Santo Antônio e outros 54 hospitais brasileiros, foi publicada em uma respeitada publicação científica internacional, a The New England Journal of Medicine.

Por: Bianca Bertoli - NSC  total


Blumenau vai receber 36 mil comprimidos de cloroquina do governo federal Blumenau vai receber 36 mil comprimidos de cloroquina do governo federal Reviewed by Curta Blumenau on agosto 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.