Câmara aprova distribuição de recursos para a Cultura



A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta terça-feira, dia 4, uma solicitação da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) que irá amenizar os impactos negativos da pandemia no setor cultural. As medidas emergenciais, incluindo a elaboração de um edital que prevê repasse de R$ 33 mil, seguem para a sanção do prefeito Mário Hildebrandt.

Como as atividades culturais presenciais estão suspensas, serão usados recursos que fazem parte do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). Além do Prêmio Emergencial Leide Regina de Liz, estão previstas chamadas públicas, aquisição de bens e serviços entre outros. "Essa iniciativa é resultado de uma ampla conversa e parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural", destaca o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. "O conselho criou um grupo de trabalho específico para a criação desse edital. Esperamos que nas próximas semanas ele já esteja disponível para a comunidade cultural."

Para Rodrigo Ramos, a homenagem a Leide é mais do que justa, pois sempre foi uma pessoa muito alegre, criativa e muito parceira das ações culturais da cidade. "A nossa indicação foi aceita e acolhida por unanimidade pelos conselheiros. Ficamos também felizes que o marido dela, Sidney Cardoso, tenha aceitado essa homenagem."

Com a distribuição dos recursos, será possível fomentar o retorno de atividades artísticas e culturais que possam ser disponibilizadas na internet ou para os veículos de comunicação. O prêmio emergencial leva o nome de Leide Regina de Liz, uma personagem atuante no meio cultural que faleceu em abril vitimada pelo câncer. Algumas dessas propostas culturais vão integrar a programação do Festival Multicultural Blumenau On-line que posteriormente permanecerá disponível nas plataformas digitais e redes sociais.

Por: Sérgio Antonello 

Câmara aprova distribuição de recursos para a Cultura Câmara aprova distribuição de recursos para a Cultura Reviewed by Curta Blumenau on agosto 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.