Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças contra Poliomielite

 

Foto: Marcelo Martins













A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação iniciou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30. Faltando menos de 10 dias para o fim da ação, a Prefeitura de Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças de um a menores de cinco anos contra a Poliomielite. Até quarta-feira, dia 21, foram imunizadas 7.169 crianças contra poliomielite - 45,96% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde (MS). 

Para ampliar a cobertura vacinal a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) anunciou que neste sábado, dia 24, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) irão atender das 8h às 17h, por ordem de chegada. É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. Crianças e adolescentes que estejam com vacinas atrasadas também poderão ser imunizadas.

Durante a semana, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estão atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura – neste link

De segunda a sexta-feira, as salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. Já os Ambulatórios Gerais (AGs), durante todo o dia, atendem os agendamentos on-line.

Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças contra Poliomielite Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças contra Poliomielite Reviewed by Curta Blumenau on outubro 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.