Blumenau registra 195 ocorrências por conta das chuvas



Até o fim da manhã desta sexta-feira, dia 22, Blumenau registra 195 ocorrências devido às chuvas que caem desde o último domingo na região. Destas, 123 são deslizamentos de terra, 24 quedas de árvores, 42 análises de risco e seis alagamentos. O acumulado mensal de chuva registrado é 272,1mm em janeiro, o que já supera em 48,5% a média do mês que é de 183mm.

Entre as ocorrências de destaque estão dois pequenos deslizamentos de terra que ocorreram na tarde desta quinta-feira na rua Sumaré, no bairro Velha Central. Os moradores de cinco imóveis foram orientados a deixar as residências. Todos foram para casa de familiares e amigos. Os agentes da Defesa Civil vão continuar monitorando o local que é considerado com potencial alto risco.

Blumenau continua em estado de alerta, monitorando as condições meteorológicas e locais que possam apresentar risco de deslizamento. Dois abrigos continuam disponíveis no município, que podem ser ativados caso hajam famílias desabrigadas. Um está localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199. Os avisos e informes meteorológicos são enviados pelo aplicativo do AlertaBlu, pelo site do AlertaBlu, pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Blumenau. O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Diminuição do nível do rio

Durante a noite desta quinta-feira, dia 21, o nível do rio Itajaí-Açu em Blumenau chegou à marca de 6,82m às 22h confirmando a previsão da Defesa Civil do município. Desde domingo, dia 17, foram registrados 160,5mm de chuva nas estações meteorológicas de Blumenau. Para os próximos dias o tempo se mantém instável. A Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) continuam monitorando e atendendo as ocorrências juntamente com a Defesa Civil.


Por:  João Vitor Korc

Foto: Seurb

Blumenau registra 195 ocorrências por conta das chuvas Blumenau registra 195 ocorrências por conta das chuvas Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.