Defesa Civil de Blumenau divulga previsão sobre volume de chuvas para os próximos dias

 


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci), por meio da Diretoria de Meteorologia, informa que a chuva volta a ocorrer de forma frequente e com volume mais significativo em Blumenau nos próximos cinco dias. Os modelos meteorológicos apontam ainda que os maiores volumes deverão ocorrer no Litoral de Santa Catarina.

Até a próxima segunda-feira, dia 1º de março, o deslocamento de ar úmido  mar para o continente, em superfície, combinado com a atuação áreas alongadas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, favorecem a ocorrência de chuva em Blumenau. Entre a quinta e segunda-feira, há condição para chuva de intensidade fraca a moderada e, por alguns momentos, acompanhadas de trovoadas.

Após análise de oito modelos numéricos de previsão, está previsto um volume de chuva entre 70 e 90mm nos próximos cinco dias, em Blumenau. Segundo a Diretoria de Meteorologia, os maiores volumes chuvas estão previstos para o litoral catarinense, especialmente entre litoral norte e grande Florianópolis. No médio Vale do Itajaí, região onde está situado o município de Blumenau, apesar da condição para chuva frequente, os volumes esperados são menores.

Nesta época do ano, a dinâmica da atmosfera varia bastante e, por isso, é fundamental o acompanhamento diário das informações meteorológicas. A Diretoria de Meteorologia - AlertaBlu - está monitorando a condição de chuva a cada nova rodada dos modelos numéricos e, diante de qualquer alteração deste cenário, novos aviso e alertas serão emitidos.

Alertas da Defesa Civil
Os alertas da Defesa Civil de Blumenau são divulgados pelo site do Alertablu e pelo aplicativo Alertablu. As informações oficiais também ficam disponíveis nas redes sociais da Defesa Civil no Instagram (instagram.com/defesacivilbnu) e no Facebook (facebook.com/defesacivilbnu). Em caso de emergência, a população também pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199.


Por: João Vitor Korc

Defesa Civil de Blumenau divulga previsão sobre volume de chuvas para os próximos dias Defesa Civil de Blumenau divulga previsão sobre volume de chuvas para os próximos dias Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.