Defesa Civil de Blumenau emite alerta sobre possibilidade de trovoadas e risco de granizo nesta quarta-feira

 


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau emitiu um alerta por meio do aplicativo e site do AlertaBlu, identificando a chegada de uma frente fria que pode provocar trovoadas e descargas elétricas a partir do fim da manhã desta quarta-feira, dia 17. Existe ainda o risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto período e não se descarta queda de granizo de forma pontual.

A Defesa Civil de Blumenau ressalta a importância das pessoas manterem sempre as calhas das casas limpas, assim como o sistema de drenagem das residências, facilitando o escoamento da água da chuva.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelos telefones 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros Militar. Os avisos também são enviados pelo site do AlertaBlu e pelas redes sociais da Defesa Civil. O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.


Por: João Vitor Korc


Defesa Civil de Blumenau emite alerta sobre possibilidade de trovoadas e risco de granizo nesta quarta-feira Defesa Civil de Blumenau emite alerta sobre possibilidade de trovoadas e risco de granizo nesta quarta-feira Reviewed by Curta Blumenau on março 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.