Pets do Cepread recebem roupas e itens para o inverno dos Clubes de Mães



Na manhã desta quarta-feira, dia 30, com a participação dos Clubes de Mães do município, a Secretaria da Família (Pró-família) fez a doação de 314 peças de roupas e 74 itens, entre eles mantas e colchões para os pets do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). A cerimônia de entrega das peças confeccionadas pelas voluntárias dos clubes foi realizada na sede do centro com o objetivo de ajudar os cachorros e gatos neste período de baixas temperaturas.

A iniciativa, que integra a campanha “O Inverno dos Pets” da própria Pró-família, além de trazer uma ação mais humanitária contribuindo para aquecer os pets, é de ajudar também nos trabalhos de adoação dos animais junto ao centro, deixando-os mais adequados para quem pretende trazer um companheiro para dentro de sua residência.

Atualmente, 80 cachorros e 14 gatos estão no centro esperando por um novo lar.  Os interessados precisam ir até o local para conhecer os pets e escolher qual gosta mais. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3323-8902, das 8h às 17h, ou nas redes sociais @vidanoabrigo.

Para adotar um pet, é necessário preencher um questionário de intenção de adoção, além de participar de uma entrevista onde a equipe do Cepread reúne informações sobre as condições do local e da família onde o pet poderá morar.

A família recebe uma via do Termo de Adoção, a carteirinha de vacinação e orientações quanto aos cuidados com vacinação, vermífugo, ração, castração (no caso de filhotes), e também para os casos de fuga ou óbito do animal. Para a adoção de gatos, é necessário levar caixa de transporte.

Por: Joni César

Pets do Cepread recebem roupas e itens para o inverno dos Clubes de Mães Pets do Cepread recebem roupas e itens para o inverno dos Clubes de Mães Reviewed by Curta Blumenau on julho 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.