23º Fenatib terá edição 100% digital



Prepare-se para as inovações implementadas no festival de teatro que encanta os blumenauenses. Vem aí o 23º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib), de 20 a 27 de agosto, que aposta no formato inovador para se adequar às restrições sanitárias em época de pandemia. Esta edição será 100% on-line e o acesso é gratuito na rede de computadores. Acompanhe todas as atrações no site www.inarti.org.br.

Pela primeira vez o festival será apresentado em versão 100% digital, devido à pandemia. A expectativa é de encantar o público quando as atrações chegarem às telas dos computadores e celulares de todo o mundo. “É um enorme desafio a produção de espetáculos teatrais neste momento. Esperamos levar o Fenatib para um grande público de forma on-line, mantendo assim um festival consagrado e reconhecido”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

Os preparativos estão a todo vapor. As gravações das vinhetas e textos de apresentação dos espetáculos já foram encaminhadas na expectativa de levar o festival aos lares e escolas. O objetivo de toda a equipe envolvida no projeto é que as apresentações façam chegar ao público on-line as mesmas mensagens e emoções que seriam sentidas em espetáculos presenciais.

Diversão e fantasia

Quem estiver em casa ou na escola assistindo os espetáculos certamente não imagina quantas pessoas e quanto trabalho foram necessários para que o teatro chegasse às telinhas e telões. "Um evento on-line começa muito antes de ir ao ar, com planejamento de conteúdos, criação de identidade visual, roteirização, gravações prévias e outros recursos que vão dar dinamismo e melhorar a experiência de quem assiste”, salienta a coordenadora do festival, Maria Teresinha Heimann. “Queremos que o público se sinta próximo do teatro, dos atores, dos personagens. E, com versão digital do Fenatib, temos a oportunidade de levar arte para todo o Brasil, o que nos deixa muito empolgadas", completa Mariana Paula, da Trilha Filmes.

O 23º Fenatib promete compartilhar muita diversão, fantasia, sonhos e bons textos. Os espetáculos estarão disponíveis gratuitamente no YouTube, no site www.inarti.org.br e também nas plataformas das secretarias municipais de Educação e de Cultura, de 20 de agosto a 10 de setembro.

Por : Sérgio Antonello 


23º Fenatib terá edição 100% digital 23º Fenatib terá edição 100% digital Reviewed by Curta Blumenau on agosto 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.