Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

 


Foi lançado nesta segunda-feira, dia 16, o edital de concessão da nova cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau. A concorrência será realizada na modalidade “melhor preço” e as candidatas serão conhecidas no dia 15 de setembro. A nova Cervejaria Oficial poderá explorar comercialmente a Oktoberfest durante seis edições, entre 2022 e 2027, e sete edições da Sommerfest, entre 2022 e 2028. Como contrapartida, a empresa deverá construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que será o maior do mundo.

“A Oktoberfest é muito importante para o município, tanto econômica quanto para a preservação das nossas tradições. A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município. Depois de dois anos sem a festa, teremos um 2022 com grandes novidades, com construções como o Boulevard e o Museu, que serão determinantes para o desenvolvimento do Turismo na cidade para os próximos anos”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest vão posicionar Blumenau para o futuro. “Trabalhamos muito na construção de um edital que considere o tamanho da nossa Oktoberfest, que é um dos cinco maiores eventos do Brasil. Num momento de retomada e de muita expectativa para 2022, a nova cervejaria será uma novidade importante, e que dirá muito sobre como será a próxima edição”, conta. 

Valores
A proposta de preço deverá ser de, no mínimo, R$ 15,3 milhões por seis anos de exploração comercial da Oktoberfest Blumenau (2022/2017) e sete edições da Sommerfest (2022/2028), que serão pagos durante vigência do contrato. A cervejaria oficial também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos. No entanto, o projeto deverá passar por aprovação da organização da festa. 

É importante ressaltar que será obrigação da licitada realizar a venda de chope sem álcool em todos os pontos de venda de bebida dos eventos. 

Naming rights
Além da comercialização de cervejas, chopes, licores, drinks prontos, refrigerantes, sucos, água mineral e souvenires, e da construção do Boulevard e Museu, a nova cervejaria terá o direito de exploração de naming rights de todos esses equipamentos. Também entram na relação o Biergarten (Setor 4) e o restaurante localizado no mezanino do pavilhão. 

Maior museu da Oktoberfest do mundo 
Blumenau receberá dois novos atrativos, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest, que será o maior museu temático da Oktober do mundo. O projeto do Boulevard contempla uma cobertura “fixa” de 3.131 metros quadrados na área onde já funciona a Praça de Alimentação da Oktoberfest. Segundo o projeto, o objetivo é que este espaço conte com pontos de alimentação que funcionem durante todo o ano. 

Já o projeto do museu compreende área de mais de 4 mil metros quadrados contando todos os pavimentos, superando inclusive os museus de Munique, na Alemanha, e Kitchener-Waterloo, no Canadá. As duas construções deverão ser entregues à comunidade até 2 de setembro de 2023. 

8ª concessão do Turismo de Blumenau
Está será a 8ª concessão lançada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. Além desta, saíram do papel as concessões do Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça Victor Konder, Frohsinn, Licenciamento da marca Oktoberfest Blumenau, City Tour e a licitação das lojas do centro comercial da Vila Germânica. 

“Com as oito concessões que o Turismo de Blumenau lançou, estamos desenvolvendo uma Blumenau que se posiciona como destaque no Brasil”, afirma Greuel.

 

Por : Julia S. Schaefer

Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on agosto 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.