Experiência de Natal e Oktoberfest foram os destaques no estande de Blumenau na BNT Mercosul



No fim de semana, Blumenau participou da BNT Mercosul, feira que reuniu profissionais de turismo para divulgação de destinos e promoção de negócios, entre fornecedores e compradores do Brasil e da América Latina. O evento aconteceu no Centreventos de Itajaí e trouxe a Santa Catarina agentes e operadores de viagens com Cadastur em busca de contatos e transações comerciais. Na oportunidade, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) lançou o evento Natal em Blumenau, que acontece de 17 de novembro a 15 de janeiro. Destaque também para a divulgação da 37ª Oktoberfest.

     
Blumenau recebeu os visitantes da feira em estande próprio, com área temática de Natal na parte interna. A cidade teve participação especial, sendo a única catarinense com sala de capacitações. No total, foram 10 apresentações com o intuito de mostrar o que Blumenau tem a oferecer, com maior visibilidade na divulgação dos eventos e da cultura da cidade. Desta forma, alcançando um número expressivo de participantes, algo em torno de 400 profissionais da área somente nas capacitações. 
    
De acordo com a organização da BNT, o evento contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras. O evento que mais promove o turismo brasileiro recebeu profissionais qualificados de 283 cidades brasileiras e 43 cidades estrangeiras de quatro países da América do Sul.  



        
Blumenau e atrações  
        
Assim como aconteceu na WTM Latin América, em que Blumenau teve um estande temático evidenciando as atrações da cidade, na BNT Mercosul não foi diferente. Na parte frontal do espaço, a equipe da Secretaria de Turismo e Lazer fez a divulgação da Oktoberfest 2022, com a presença da realeza da festa. Além disso, os demais atrativos e eventos que o município promove também foram divulgados no espaço, que teve também representantes do trade local.
    
Na sala de capacitação, a cidade proporcionou uma verdadeira imersão do Natal em Blumenau, para que os participantes tivessem uma experiência com a atração natalina da cidade, inclusive com neve artificial, encantando os profissionais da área. 
    
Na oportunidade foram divulgadas as novidades para o Natal em Blumenau, que acontecerá de 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, com destaque para a ampliação da “Vila de Natal” do Parque Vila Germânica, com a utilização dos Setores 1 e 2 para uma grande área temática natalina, que somando-se ao Biergarten, se transformará na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados inteiramente dedicados ao “Natal em Blumenau”. 
      
Nesse espaço, serão ampliadas as atrações do parque de diversões, Mercado de Natal, pista de patinação e experiência de neve, oficinas, e as novidades como uma minifábrica de cristal e palco natalino.
      
O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, destaca a importância de divulgar aos profissionais de turismo o Natal, que será ainda mais especial, muito maior e com atrações que vão encantar a todos. "Tivemos um Natal em 2021 mágico. O público vivenciou uma experiência diferenciada e com toda certeza está ansioso para o evento deste ano. É uma responsabilidade grande e estamos trabalhando para corresponder às expectativas", completa.
  
Entre as atrações musicais, além do tradicional “coreto cultural” na área externa, o palco também trará apresentações artísticas com temas natalinos, com espetáculos de dança, teatro e música erudita. 
      
O Natal em Blumenau já está consolidado no calendário de eventos natalinos do país, aponta o prefeito Mário Hildebrandt. "O Brasil conhece o potencial turístico de Blumenau e o Natal é exemplo de evento feito para turistas e moradores da cidade. Como sempre dissemos, o turismo movimenta a economia local, gera emprego e renda e, traz benefícios para todos na cidade. Investir em turismo é investir em pessoas", destaca.
      
Outra atração que fez muito sucesso em anos anteriores e vai retornar será a “Grande Parada de Natal”, com desfile de personagens, artistas, músicos e carros alegóricos, com apresentações na Rua Alberto Stein e Curt Hering.  A cidade continuará recebendo uma bela decoração, com destaque para a nova Prainha, totalmente reformulada, que receberá decoração natalina, programação cultural na Concha Acústica, e que terá o “Show das Águas” do Rio Itajaí-Açu, com uma das vistas mais bonitas da cidade.

Também as Cantatas de Natal, como a realizada pela Escola Adventista na Prefeitura de Blumenau, serão ampliadas para outros locais/prédios da cidade de Blumenau. Destaca-se também o retorno do “Natal nos Bairros”, com o intuito de movimentar escolas nos bairros da cidade.

Assessor de Comunicação: Adriano Lins

Experiência de Natal e Oktoberfest foram os destaques no estande de Blumenau na BNT Mercosul Experiência de Natal e Oktoberfest foram os destaques no estande de Blumenau na BNT Mercosul Reviewed by Curta Blumenau on maio 31, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.