Praça das Rosas será mais um atrativo no Centro Histórico de Blumenau



Muito em breve a comunidade blumenauense terá um novo espaço para entretenimento e lazer no coração da cidade. A obra de construção da Rosenplatz segue em andamento no Centro Histórico, logo aos fundos do prédio da antiga prefeitura e do Mausoléu Dr. Blumenau.

A expectativa da Prefeitura de Blumenau é ter o local à disposição da população até setembro, mês de aniversário da cidade. Conforme a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) as fundações estão sendo erguidas desde a última semana. “A obra da Praça das Rosas está progredindo de acordo com o cronograma traçado. Estamos edificando os espaços que irão abrigar a cafeteria, a loja de artesanato e também os banheiros”, enaltece o secretário da pasta, Éder Boron.

Depois de concluído, o propósito da Praça das Rosas é conectar o local com os espaços já existentes no entorno, bem como a área verde do horto botânico que fica nos fundos do Museu da Família Colonial, onde existe o reconhecido Cemitério dos Gatos.

O prefeito Mário Hildebrandt faz questão de ressaltar o objetivo do projeto, trazendo uma nova opção de lazer a uma região rica em história para o município. “A Rosenplatz que já é uma singela homenagem ao fundador de Blumenau, por ser um atípico apreciador de rosas, vem ao encontro da Prefeitura de valorizar e reconhecer a importância do Centro Histórico para a cidade e para os blumenauenses”, reforça.

Projetado pelo município como mais uma opção de convívio social e atratividade no Centro da cidade, o projeto da Rosenplatz em sua totalidade contemplará lojas de artesanato, cafeteria, dois palcos ao ar livre para apresentações artísticas, além de uma pequena arquibancada e banheiros públicos. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,9 milhão com recursos próprios do município.


Por: Fernando Gonzaga

Foto:   Eraldo Schnaider


Praça das Rosas será mais um atrativo no Centro Histórico de Blumenau Praça das Rosas será mais um atrativo no Centro Histórico de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on maio 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.