37ª Oktoberfest terá recorde de cervejarias artesanais



Nesta sexta-feira, dia 9, foi feita a abertura de propostas do edital para exploração de cerveja artesanal no Parque Vila Germânica, exclusivamente para cervejarias com capacidade produtiva inferior a 25 mil litros. O vencedor foi um consórcio formado por cinco microcervejarias da região, que irão explorar um dos pontos no Setor 3. 

    
Com esta definição, a Oktoberfest terá um número recorde de cervejarias artesanais, 12 no total. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, é um cenário de comemoração e mais do que isso de políticas públicas com foco no empreendedorismo. “Além da Ambev, que é a cervejaria oficial e das demais artesanais, Blumenau, como a Capital Brasileira da Cerveja não poderia deixar de abrir espaço para as cervejarias da região, que tanto trabalham para o crescimento do setor cervejeiro”, destaca.
   
Diferentemente do que acontece com as demais cervejarias, para esse grupo de microcervejarias será cobrados um percentual menor das vendas, 8,5%. Destes 7,5% serão destinados para a festa e 1% para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad). “Além da oportunidade dessas cervejarias participarem da maior festa alemã das Américas, com este movimento estaremos beneficiando o público que terá mais opções para consumo”, aponta o prefeito Mário Hildebrandt.
    
O consórcio é formado por três cervejarias de Blumenau: Balbúrdia, Oma’s Haus e Segredos do Malte e duas de Timbó, a Berghain e a Borck. A 37ª Oktoberfest terá ainda as seguintes marcas artesanais produzidas na região do Vale Europeu: Wunder Bier; Scholer’s Bier; Cervejaria Blumenau; Bierland, Glasvoll Bier; Holzbier (antiga Hersing de Timbó) e a Schornstein. A festa ainda tem a Ambev, como cervejaria oficial e terá a Spaten como protagonista.
    
A 37ª Oktoberfest Blumenau é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica e ocorrerá entre os dias 5 e 23 de outubro. 
37ª Oktoberfest terá recorde de cervejarias artesanais 37ª Oktoberfest terá recorde de cervejarias artesanais Reviewed by Curta Blumenau on setembro 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.