Oktoberfest Blumenau também é festa da inclusão social



Uma tarde mais que especial no Parque Vila Germânica. O pavilhão Biergarten foi palco nesta terça-feira, 11, da Para-Oktoberfest, uma tarde voltada aos participantes do Programa de Paradesporto de Blumenau.  Mais de 50 paratletas estiveram presentes no evento que recebeu aprovação do público. 

Alexisandra Souza dos Anjos, mãe da paratleta Geovana Souza Kuster, destacou a alegria em sentir a inclusão na festa: “Como mãe, é uma sensação de pertencimento, mostrar para a sociedade que a inclusão rompe barreiras. Ver uma festa do tamanho da Oktoberfest com esta acessibilidade e inclusão, mostra que sim, o mundo é para todos”.  

A paratleta Andreia Porfírio, também celebrou o evento: “Estou feliz de estar aqui nesse momento e agradecer o nosso clube por estar proporcionando para nós esse dia especial, de estar aqui na Oktoberfest, que é a maior festa das Américas”, enaltece. 

Todo ano a OKtoberfest Blumenau promove momentos de inclusão como a Para-Oktober e a Oktober da Terceira Idade, por exemplo, que são ocasiões em que a festa acolhe estas entidades proporcionando muita música, diversão, além da cultura e tradições germânicas. 
“Depois de dois anos a gente volta com este movimento maravilhoso, pois o Paradesporto é além do esporte, é além dos bancos escolares, é a inclusão de toda família e de toda sociedade, e é o que estamos presenciando hoje, algo que vai ficar na memória deles. É a Prefeitura que pensa e faz um governo pensando nas pessoas” reforça a secretária de Educação Patrícia Lueders. 

Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

A 37ª Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 23 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, através do programa de Incentivo à Cultura. A festa tem como cervejaria oficial a Ambev e conta com o patrocínio de Bradesco, Tim, Unifique, Elo, Nacional Gás, Intelbras, Hering, Veolia, Stuttgart Porsche, Fort Atacadista, Hemmer, Ventisol, Koerich, Raízen, Perdigão, IPEL, Pompéia, Altenburg e Segala’s. A 37ª Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio da CVC Corp, Lufthansa e Karsten.


Oktoberfest Blumenau também é festa da inclusão social Oktoberfest Blumenau também é festa da inclusão social Reviewed by Curta Blumenau on outubro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.