Secretaria de Turismo e Lazer oferece mais de 100 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional

 


A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau oferece mais de 100 vagas para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional. O projeto foi idealizado para possibilitar o treinamento da comunidade envolvida nos diversos segmentos do trade turístico e fomentar mão de obra especializada. As aulas serão ministradas pelo Senac, no bairro Ponta Aguda.

O principal objetivo é fomentar a geração de emprego e renda e desta forma impulsionar o crescimento sustentável desta atividade econômica da cidade. Tudo isso por meio de ferramentas que ampliem o conhecimento técnico-operacional, estimulando a profissionalização e qualificação dos serviços ofertados, que vão refletir em um melhor atendimento ao turista. 

Para o Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, essa ação é muito importante. “Os cursos irão abranger os mais diversos setores do turismo, sendo um investimento nessa área, uma nova forma de fazer com que a cidade cresça cada vez mais. Os estabelecimentos do setor nos procuram relatando falta de profissionais especializados e nosso intuito é suprir esta demanda latente no município”, ressalta o secretário. 

Ao total serão quatro cursos, com carga horária de 12h, sendo eles: Qualidade no atendimento em serviços de recepção; Técnicas de limpeza para camareiras; Qualidade no atendimento no comércio turístico e turismo receptivo e Técnicas de serviços para garçom.  

As capacitações irão acontecer no Senac, na Avenida Brasil, 610, na Ponta Aguda, no mês de março. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3035-9999 ou WhatsApp: 3036-3938. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Quantidade de vagas disponíveis:

 

Cursos

Quantidade/ Vagas

Qualidade no atendimento em serviços de recepção

30 Vagas

Técnicas de limpeza para camareiras

25 Vagas

Qualidade no atendimento no comércio turístico e turismo receptivo

30 Vagas

Técnicas de serviços para garçom

25 Vagas

Secretaria de Turismo e Lazer oferece mais de 100 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional Secretaria de Turismo e Lazer oferece mais de 100 vagas para cursos de aperfeiçoamento profissional Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.