Agenda cultural repleta de eventos neste fim de semana em Blumenau



É hora de ficar atento e se organizar para aproveitar os eventos que ocorrem em Blumenau neste fim de semana. Nesta quinta-feira, dia 23, a praça de alimentação do Norte Shopping recebe um musical que pretende encantar a todos. "A Família Madrigal” se apresenta a partir das 19h30, de forma gratuita.

No mesmo dia, a partir das 19h, o Núcleo Saúde Mental da ACIB promove a palestra “Metaverso e novas tecnologias para saúde mental”. O evento conta com a presença da CEO da Marwee, Claudia Boaventura e do membro do Núcleo, Marcos Santos. Ingressos disponíveis pelo link.

Começa nesta quinta-feira e segue até o domingo, a Multi Expo Negócio Blumenau que é a maior feira de empreendedorismo do Sul do País e neste ano reúne mais de 150 expositores e diversos produtos. Para saber mais sobre o evento e garantir o ingresso, basta acessar o site da Sympla.

Entre sexta-feira e domingo, a Feira Mostra uma Noiva traz tudo sobre as tendências para casamentos, festas de debutantes, bodas e outras festas em geral. Mais detalhes e compra de ingressos pelo site.

Na sexta-feira, a partir das 19h, o Teatro Carlos Gomes recebe o humorista André Santi com o show solo de stand up comedy “Cheguei (Vivo) aos 30”. Durante a apresentação, ele conta algumas experiências e observações da vida ao longo de 36 anos. A venda de ingressos acontece no Ticket Center

Segue a contemplação da Páscoa em Blumenau, das 8h à meia-noite. As atrações começam a partir das 16h e seguem até 21h nos dias de semana. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, com exceção para o dia de Páscoa que terá atendimento diferenciado, das 15h às 21h. Informações sobre as atividades estão disponíveis no link.

A Feira de Artesanato Rosenplatz ocorre neste sábado, das 10h às 16h, na Praça das Rosas, no Centro Histórico. O evento é feito todos os sábados com a participação dos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e nos clubes de mães cadastrados na Secretaria da Família (Pró-Família). A entrada é gratuita.

Continua aberta a primeira temporada de exposições do ano do Museu de Arte de Blumenau. Entre as obras estão: “Linha, cor, ação”, do acervo do MAB; “narrativas de si, de mim, de nós, um percurso de 40 anos”, de Rosina de Franceschi; “Onde o rio encontra o mar”, de Arlette Kalaigian; “O velado e o revelado”, de Cida Sanchez e “Mulheres Cansadas”, de Débora Anacleto. As exposições podem ser visitadas gratuitamente de terça a domingo, das 10h às 16h.

Ainda no sábado e também no domingo, a Jogaderia vai invadir o Norte Shopping. São mais de 70 jogos de cartas e tabuleiros gratuitamente em frente ao Cinépolis. As atividades ocorrem gratuitamente nos dois dias, das 14h às 20h. Mais informações no site do Shopping.

No domingo, dia 26, durante a inauguração do Terminal Água Verde, teremos a Rota de Lazer com apresentações culturais, atividades esportivas e lúdicas, das 8h às 12h. No mesmo local, entre 10h e 18h, haverá feirinha de artesanato e empreendedores locais.

No domingo, dia 26, teremos a Rota de Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado, o aviso será feito por meio das redes sociais do evento. O evento é gratuito.

Aproveitando a Rota de Lazer, ocorre o Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada gratuita pela rua 15 de Novembro, abordando aspectos históricos e culturais da cidade, de personalidades blumenauenses e da própria rua com os edifícios icônicos. A participação é gratuita.

Fechando o domingo, o maior fenômeno do universo infantil na atualidade, Luccas Neto, traz para o Parque Vila Germânica, o musical “Luccas Neto - O Bem Vs O Mal”. O show é repleto de efeitos especiais, dança e música e reforça ainda a importância da união, amizade e do amor. A abertura dos portões será às 17h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da Blueticket.

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour - Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Durante a programação da Páscoa em Blumenau, serão disponibilizados três horários de passeios noturnos. Para compra do ingresso e obter mais informações é só acessar o site.

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”.

Agenda cultural repleta de eventos neste fim de semana em Blumenau Agenda cultural repleta de eventos neste fim de semana em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.