Atividades do Programa Guardiões da Natureza iniciam nesta terça-feira, dia 9



Estudantes do 6º e 7º ano da EBM Profª Hella Altenburg iniciam nesta terça-feira, dia 9, as atividades do programa Guardiões da Natureza, promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A aula inaugural deste ano está marcada às 14h.

O programa promove a educação ambiental para estudantes dos anos finais do ensino fundamental com atividades teóricas e práticas e tem o objetivo de despertar o pensamento crítico e a consciência ecológica.

O secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender, explica a importância do programa para o futuro da cidade. “Quando as crianças e os jovens percebem que também fazem parte do meio ambiente, conseguem adotar práticas de preservação ambiental e multiplicar este conhecimento. Assim estarão preparados para um futuro com mudanças climáticas significativas. Esse é o desafio dos nossos educadores ambientais: ensinar a valorizar, respeitar e reconhecer a importância da natureza para a nossa sobrevivência”, afirma.

O programa prevê encontros presenciais entre os meses de abril e dezembro. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar. Na quinta-feira, dia 11, será a vez dos alunos da EBM Bilíngue Tiradentes e Prof.ª Júlia Strzalkowska iniciarem as atividades no programa.

Serviço:

Início das atividades do Programa Guardiões da Natureza

EBM Profª Hella Altenburg: dia 9 de abril, às 14h.

EBM Bilíngue Tiradentes e Prof.ª Júlia Strzalkowska: dia 11 de abril, às 14h.


Atividades do Programa Guardiões da Natureza iniciam nesta terça-feira, dia 9 Atividades do Programa Guardiões da Natureza iniciam nesta terça-feira, dia 9 Reviewed by Curta Blumenau on abril 08, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.