Campanha internacional sobre meio ambiente é lançada para escolas



Foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 21, a campanha “Ao Redor da Ibero-América 2018”. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e de representantes da multinacional francesa Veolia, que organiza a ação.
Com o tema Reciclagem Animada, a campanha este ano tratará da reciclagem e a reutilização do plástico, mostrando como utilizá-lo de maneira responsável e criativa, de modo a contribuir com a proteção dos animais em perigo de extinção. A partir dessa proposta, os estudantes deverão criar um animal com material reciclável para o concurso.
Blumenau vai participar com 12 escolas municipais, localizadas nas regiões onde a empresa atua, somando mais de 400 crianças entre 10 e 11 anos. A campanha abrange ainda em Santa Catarina as cidades de Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Tijucas e Antônio Carlos, além de municípios do Estado de São Paulo. As obras serão analisadas por jurados que escolherão o representante do Brasil. Este aluno concorrerá com crianças da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. O vencedor e o professor responsável ganharão uma viagem ao Equador.
Este é o primeiro ano em que Blumenau participa da campanha, realizada há cerca de dez anos pela multinacional. “Nós nos sentimos honrados de ter a Veolia em Blumenau, trazendo todo seu conhecimento para nos ajudar a disseminar ainda mais essa sensibilização ambiental com nossas crianças e adolescentes. Vamos torcer por nossa cidade, mas independente do vencedor, o resultado estará na mudança de consciência de nossos estudantes”, declarou o prefeito.
Escolas participantes:
- EBM Anita Garibaldi
- EBM Duque de Caxias
- EBM Pedro I
- EBM Visconde de Taunay
- EBM Wilhelm T. Schurmann
- EIM Ella S. Eichstadt
- EIM Willy Müller
- EM Carlos Manske
- EM Erich Klabunde
- EM Frederico Sievert
- EIM Dr. Blumenau
- EIM Alves Ramos

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Campanha internacional sobre meio ambiente é lançada para escolas Campanha internacional sobre meio ambiente é lançada para escolas Reviewed by Curta Blumenau on maio 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.