Prefeitura emite decreto para uso obrigatório de máscaras em Blumenau



A Prefeitura de Blumenau editou nesta quarta-feira, 15, o Decreto 12.615, que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os blumenauenses. Desde o início do mês, o Ministério da Saúde vem orientando a população sobre a importância da utilização das máscaras para evitar o contágio pelo Coronavírus. Para garantir a segurança da população e reforçar a orientação, a partir de segunda-feira, dia 20, o Município torna obrigatório o uso de máscara para permanência ou circulação em logradouros e repartições públicas, aos estabelecimentos que exercem ou realizam atividades consideradas essenciais e aos estabelecimentos comerciais e passageiros de táxi ou aplicativos. 

Pesquisas de âmbito internacional tem apontado que a utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do indivíduo no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos de transmissão de Covid-19.  Para facilitar o acesso ao item poderão ser usadas máscaras de pano (tecido algodão), confeccionadas manualmente, conforme o manual “Orientações Gerais – Máscaras de uso não profissional”, publicado pela ANVISA, em 03 de abril de 2020.

Vale lembrar que muitos infectados não apresentam sintomas e sequer sabem que estão com a COVID-19.  Sendo assim, a utilização das máscaras pode ajudar a conter a transmissão causada por essas pessoas sem sintomas.

Prefeitura emite decreto para uso obrigatório de máscaras em Blumenau Prefeitura emite decreto para uso obrigatório de máscaras em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on abril 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.