Brassagem que relembra receita de cerveja de 1860 ocorre neste sábado

A brassagem ocorre em frente ao Museu da Cerveja, a partir das 10h30.

Ocorre neste sábado, dia 27, a brassagem de uma das primeiras receitas de cerveja produzidas em Blumenau. A releitura da cerveja produzida em 1860 pela Cervejaria Hosang, a primeira do município, ocorrerá na Praça Hercílio Luz, em frente ao Museu da Cerveja, das 10h30 às 15h30. O evento oferecerá degustação gratuita para maiores de 18 anos. A brassagem é uma iniciativa dos descendentes de Heinrich Hosang, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Ablutec.

A receita da cerveja foi retirada de um pequeno livro de receitas escrito pelo próprio Heinrich Hosang, primeiro cervejeiro de Blumenau, e que está em posse de seus descendentes, Jorge Irineu Hosang, Claudio Schroeder e Samanta Zimmermann. Jorge e Claudio vão produzir a cerveja no dia do evento e que já produziram os mais de 50 litros que serão oferecidos gratuitamente ao público.

“Com essa brassagem queremos preservar a cultura cervejeira e celebrar nosso ancestral e seu projeto pioneiro de montar uma das primeiras cervejarias industriais do Brasil. É uma celebração que queremos promover junto com a comunidade blumenauense, que foi a cidade que o acolheu e possibilitou a viabilidade de seu sonho”, comenta Jorge.

“Desde o fim de 2017, quando ficamos sabendo da existência desse livro de receitas, aguardamos e incentivamos esta brassagem”, diz Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer. Stodieck explica que eventos dessa natureza são muito importantes não apenas para a comunidade cervejeira da região e para a Capital Brasileira da Cerveja, mas também para integrar o Museu da Cerveja a essa comunidade e para promover aproximação entre toda a população blumenauense e a cultura cervejeira.

No sábado, além da degustação da cerveja feita pelos descendentes da Hosang, a Ablutec e o Museu da Cerveja farão a distribuição de tampinhas personalizadas para colecionadores e kits com 100 tampinhas para cervejeiros caseiros fecharem seus envazes.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco
Brassagem que relembra receita de cerveja de 1860 ocorre neste sábado Brassagem que relembra receita de cerveja de 1860 ocorre neste sábado Reviewed by Curta Blumenau on outubro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.