Galeria do Papel instala exposição de autorretratos

Exposição reúne 12 imagens feitas pela Adriana Granado em diferentes apartamentos.

Apto 22, exposição que faz parte da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), consiste em 12 autorretratos produzidos em diferentes apartamentos por onde Adriana Granado morou na cidade de São Paulo. Em noite festiva, temporada abre ao público nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, na Fundação Cultural. A entrada é franca. A série se filia à tradição da fotografia encenada, cultivada por nomes como Cindy Sherman e Jeff Wall. Assim como na obra desses artistas, as imagens de Granado nos remetem ao cinema, especialmente ao gênero de suspense. 
Em Apto 22, há a sensação de ingressar no meio de uma narrativa, com os personagens absorvidos em ações misteriosas que se tornam, para os espectadores, carregadas de tensão. “Pouco se decifra: em primeiro lugar, temos uma só ou várias narrativas? Trata-se da mesma personagem? Esta é vítima ou criminosa?”, questiona o escritor Pedro Bonfim Leal.
A artista
Adriana Granado (1984, Porto Alegre/RS) vive e trabalha em São Paulo. É formada em Jornalismo pela PUC-Rio (2008) e pós-graduada em Fotografia pela Fundação Armando Álvares Penteado-SP (FAAP), em 2018. Artista visual com ênfase nas relações entre corpo, performance e fotografia, pretende gerar reflexões sobre o tédio e a solidão. Publicou de forma independente, em 2016, o foto livro Subterrâneas, exposto em diversos festivais no Brasil e Portugal. No começo de 2019 apresentou sua primeira individual, Apto22, no Centro de Artes da UFF.
Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 16 de maio, quinta-feira
Horários
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da temporada, lançamento de livro e apresentação musical
Visitas: até 23 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação etária indicativa: Livre
Entrada franca
Semana Nacional dos Museus
A 2ª Temporada de Exposições é uma das atrações deste ano da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).
As exposições
Desenhos de Um Real - de Diego de Los Campos (SC)
Coletivo @7 - de Ana Biolchini, Ana Montenegro, Cecília Walton, Deolinda Aguiar, Érika Malzoni, Malvina Sammarone e Natalie Salazar (SP e RJ)
Como fazer um pote? - de Roseli Moreira
5 Marias - de Cyntia Kava, Fernanda Alonso, Luiza Uady, Maria Emilia Mendes e Marinice Costa (PR)
Apto 22 - de Adriana Granado

Por: Sérgio Antonello

Galeria do Papel instala exposição de autorretratos Galeria do Papel instala exposição de autorretratos Reviewed by Curta Blumenau on maio 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.