7ª Festa Pomerana começa amanhã (15) com novidades na gastronomia




O Kartoffelpuffer será vendido pela primeira vez no evento, que acontece de 15 a 26 de janeiro em Pomerode (SC). Toda a renda arrecadada será destinada a uma viagem que o Grupo Alpino Germânico irá fazer para representar o Brasil no maior festival folclórico do mundo 



Tradição, música, dança, chope e gastronomia são os pilares da 37ª Festa Pomerana. O evento, que começa nesta quarta-feira (15) e vai até o dia 26 de janeiro em Pomerode (SC), traz muitas novidades. Além da queda dos preços dos ingressos e do chope, a comida também terá um novo atrativo.

O Grupo Alpino Germânico – grupo folclórico alemão mais antigo do estado em atuação – vai levar para esta edição da festa o Kartoffelpuffer. O prato é feito com batatas raladas e queijo em forma de pequenas panquecas, que são servidas com um acompanhamento doce ou salgado típicos da região, como o apfelmus, um purê de maçã, ou o creme de queijo com linguiça Blumenau. A escolha fica a critério do público.



Todo o dinheiro arrecadado com a venda deste preparo será revertido para uma viagem do grupo ao exterior onde irão representar o Brasil no World Folklore Festival, na Itália e na França entre os dias 23 e 24 de abril. "Recebemos o convite para participar do festival mundial em outubro de 2019, e desde novembro do mesmo ano começamos os trabalhos para conseguir o dinheiro necessário para realizar esse sonho. É uma grande satisfação poder levar o nome de Pomerode (SC), do nosso estado e do nosso país para um evento tão grande e importante", conta Cristopher Zimmer, presidente do Grupo Alpino Germânico.

A Festa Pomerana será realizada no Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados e domingos a partir das 12h. Mais informações estão disponíveis em www.festapomerana.com.br.

Por: Catarine Souza
7ª Festa Pomerana começa amanhã (15) com novidades na gastronomia 7ª Festa Pomerana começa amanhã (15) com novidades na gastronomia Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.