Mais de mil pessoas participam de ação de natal promovida pela Semudes



A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 9, a Ação Intergeracional de Fortalecimento à Família, Parque Vila Germânica. O evento foi exclusivo para as famílias dos Cras e Creas do município. 

O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal do Idoso (FIA) e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMA). O objetivo da ação foi promover um espaço de integração entre crianças, adolescentes, idosos e suas famílias, com tema de Natal.

Além disso, a ação teve o intuito de oportunizar um momento natalino para os participantes. Assim também, fortalecendo os vínculos comunitários, familiares, acesso ao lazer, cultura e seguranças sociais.  

“Esse momento é muito especial para essas famílias e faz a diferença para essas pessoas. Para muitas crianças e idosos é o mais próximo de uma celebração de natal que vão ter. Assim, eles podem ter um dia diferenciado e aproveitar esta época do ano tão especial”, destaca Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social. 

Ao todo, mais de mil pessoas participaram. A programação incluiu apresentações artísticas e musicais, brinquedos de atrações de natal da vila, guloseimas, pintura facial, brincadeiras e carrinhos de pipoca e algodão doce.

“ A Assistência Social faz um trabalho de dar esperança. Esse é nosso maior desafio, boa parte das pessoas que nós atendemos em algum momento precisam novamente acreditar em si mesmas e no seu potencial. Isso a secretaria tem feito com muita dedicação e trabalho”, declara Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

Foto: Michele Lamim
Mais de mil pessoas participam de ação de natal promovida pela Semudes Mais de mil pessoas participam de ação de natal promovida pela Semudes Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.